terça-feira, setembro 11, 2012

Tens aqui a razão..



Perguntaste-me porquê que não gosto da tua namorada. Queres mesmo saber?
Tenho duas razões. E as duas eu considero-as muito válidas. Uma é altruísta, outra é egoísta.
Lembras-te quando acabaste com ela no início de Janeiro? Nessa altura nós éramos inseparáveis. Ainda mais do que somos agora. No entanto, de um momento para o outro, deixaste de me falar. Eu mandava-te mensagem e tu nada. Eu ligava e tu, mais uma vez, nada. Tive que saber por outra pessoa que tinhas voltado para ela. E isso aconteceu por volta da altura que deixaste de me falar. Mesmo que ela não o quisesse, ela afastou-nos. E fez-lo na altura em que eu mais precisava de ti, na altura em que eu estava a passar um grande e mau bocado e não podia desabafar com o meu melhor amigo. Todos os dias eu escrevia uma mensagem para ti a contar o que me tinha passado para me achar um completo lixo, sabias?. Mas nunca te enviava. Porque achava que podia ser chata. E também porque estava magoada… Sabes quanto tempo ficamos sem falar? Não foram semanas, nem um ou dois meses, foram 4! Não parece pois não? Mas foi… Até que chegou a altura em que me fartei e te escrevi aquele testamento com metade do que sentia… E voltamos a ser inseparáveis… Mas não como antes… E agora, sempre que olho para a tua namorada eu não vejo a simpática e divertida rapariga que ela é, mas sim a pessoa que me tirou o melhor amigo quando eu precisava… Sim, é a egoísta esta.
A outra é porque ela te faz mal. Nunca consigo perceber se estás feliz ou não com ela. Por momentos pareces feliz, mas depois vens com coisas como “quero comer aquela, quero comer acoloutra” e se estivesses mesmo feliz com ela não pensarias dessa forma. Então pergunto-me porque continuas com ela não sendo feliz e dizendo “o nosso namoro não vai durar” e só chego a uma conclusão, a mesma conclusão que tu me confirmaste na noite branca, preocupas demais com ela para a fazer sofrer. Mas Guess What, eu não me importo que ela sofra, mas importo-me que tu sofras. E tu estás a sofrer. Por isso ela faz-te mal.

E é por isso que eu não gosto dela!

(demorou-me mais de uma hora a escrever isto no tele... Tudo porque não querias esperar até amanha/quinta para saber o porquê)

Sem comentários:

Enviar um comentário