C'est Moi :D




"Bem, antes de mais devo dizer que este não era o texto que tinha escrito em primeiro lugar. O original estava todo bonitinho, com umas comparações engraçadas e até tinha uma citação de Aristóteles sobre os melhores amigos... Sim, estava muito poético mesmo.
Acontece que acabei por perde-lo, e talvez tenha sido pelo melhor porque, pensando bem, aquilo não transmitia nem um sexto do que a Patricia, ou melhor, a Tih, representa para mim.
Para começar WOW!, o descascador de batatas que ela tem! aquilo parece uma coisa saída da bolsa do Doraemon!
Agora a sério, como é que se descreve a Tih? Ela está sempre lá, seja lá onde for, ela nunca me deixou ficar mal, pelo contrario. Eu é que tenho medo de a deixar ficar na mão em alguma situação. Sei que posso confiar-lhe tudo, aliás, confiava-lhe a minha vida (vá, se eu dependesse de uma operação talvez um cirugião qualificado fizesse um trabalho melhor...).
A verdade é que eu não a consigo descrever, e o mais perto que chego a conseguir é compara-la a Ginny Weasley.
Tal como ela a Tih é determinada, não deixa que a manipulem ou humilhem. Mas acima de tudo porque vai além do impossivel para defender aqueles que ama.
E é por isto, e por mais que não consigo por por palavras, que a Tih, a Carla Patricia, é das pessoas mais importantes para mim."


- melhor amiga


"A Tih, que antes era chamada de “Tita”, e antes chamava-se Patrícia, tem um blog.
A Tih não é uma pessoa que se conheça ao ler meia dúzia de palavras que foram escritas sobre ela. Porque além de ela ser um ser vivo, ela não é um qualquer. Atentem a isso. Minha conhecida à 5 anos, minha amiga há 4, e um dos meus confessionários há 3.
A Tih é uma pessoa que odeia sol. Ela odeia calor. Mas é uma pessoa muito calorosa por dentro. Ela tem pais muito mais conservadores que os meus e é muito responsável. Eu sinto-me uma libertina ao lado dela. Ela é estudiosa, mas não fica todo o dia a estudar. Não gosto de algumas músicas que ela ouve. Podia ter melhor gosto, e é verdade podias Tih, mas também tens dias que sim. Que ouves música fixe. E podias gostar de discotecas e sair mais comigo. Ela não gosta de espaços confinados. Ela gosta de estar no seu sossego a ver filmes. Até é uma pessoa caseirinha. E escreve. Ela gosta muito de escrever. Quando atrapalham a vida dela, como por exemplo, abusam da sua comprometimento na coisas e acarretam-na com o trabalho todo, ou quando uma ex-sócia sei lá, por mero acaso, lhe rouba os direitos de autor da obra conjunta das duas, pronto, quando alguém lhe fazia este género de merdas, falta de elitismo, é a palavra que mais se adequa, ela fica muito poderosa. Ela bate com o pé e faz um olhar feroz a essas sujeitos. Ela é uma mulher corajosa.
A Tih ajudou-me a deixar de fumar porque me estava sempre a dar na cabeça. Foi com ela que andei nos carrinhos de choque pela primeira vez. E fiquei cheia de negras. Ela gostava de cantar também e cantava muitas vezes comigo. Ela quando quer é uma chata e é mesmo estranho que eu andava sempre com ela quando ela não tinha nada a ver comigo. Mas eu gosto muito dela. Ela é mesmo inteligente. É boa pessoa. Esteve e está quando preciso. Lembro-me perfeitamente, de quando terminei um relacionamento estive com ela quinhentos anos a chorar baba e ranho e comi o pacote de bolachas de chocolate dela TODO. Estamos sem nos ver durante meses, mas encontramo-nos e é como se tivesse sido ontem. Eu sei perfeitamente que as pessoas vão criar uma imagem da Tih pelo que eu escrevi diferente da minha. Porque não é lendo bibliografias que se conhecem as pessoas. É estando com elas pessoalmente. E eu tenho muito orgulho de ser amiga dela. Chamo-me Ana Sousa, 19 anos, Brigantina, termino assim desejando que possam conhecer a moça, que fez tão grande diferença na minha vida."

  1. - a minha pessoa



" Carla Patrícia, mais conhecida por Tih ou Tita (: Uma rapariga espetacular (: Conhecia a 3anos, quando entrei para o 10ºano eramos da mesma turma… ainda me lembro que perguntei primeiro se podia andar com elas, e depois fomos esperar-te a outra sala e foi ai onde o nosso grupo também se conheceu (:
Poderosa
Amiga
Tola
Risonha
Íntima
Carinhosa
Inteligente
Alegre

Estas são umas das várias palavras que te podem descrever (:
Poderosa, pois por mais que alguém te deite abaixo, tens sempre forças para te levantar e seguir em frente e mostrares a essas pessoas que és superior (:
Amiga, porque apesar de tudo o que se passou, apesar daquele tempo em que deixamos de falar, quando conversamos conseguimos resolver tudo e continuaste a mesma amiga que eu sempre tive desde que te conheci (:
Tola, pois quando é para a brincadeira é para a brincadeira e alegras qualquer pessoa que esteja a tua volta (:
Risonha, porque aconteça o que acontecer, estás sempre com um sorriso na cara (:
Íntima, no sentido de amizade, pois quando tens aquela amiga mesmo importante existe sempre muita intimidade (:
Carinhosa, mas só para quem merece e para quem quer (:
Inteligente, pois não só no sentido dos estudos como no dia a dia (:
Alegre, pois quando se está contigo tu raramente estás triste (:

Além desta descrição és uma pessoa também muito simpática, verdadeira, teimosa e muitos mais (: És 5 estrelas, és uma amiga que vai ficar para todo sempre (: Aconteça o que acontecer nunca te vou esquecer, pois marcaste a minha vida com a tua amizade e contigo já passei momentos espetaculares e de muita diversão (: "





Sem comentários:

Enviar um comentário