quinta-feira, junho 28, 2012

Uma viagem atribulada



Estávamos todos juntos numa bomba de gasolina a encher o depósito dos carros que íamos levar. Pela primeira vez eu mais os meus cinco melhores amigos, Sophie, Hanna, Jordan, Katy e Josh, juntamente com a Charlie, namorada de Josh e os seus três amigos, Tom, Sam e Max, íamos pela primeira vez passar férias juntos.
_ Os carros estão cheios com as malas, os depósitos estão a encher, falta decidir o sítio. - disse Hanna, juntando-se ao grupo.
Na realidade haviam dois grupos, o dos meus melhores amigos e o dos amigos da Charlie. Não nos conhecíamos de lado nenhum, mas também não tivemos coragem de dizer à Charlie que não podia trazer os amigos porque não queríamos problemas nesta viagem à tanto tempo desejada por todos nós.
_ Eu ainda não acredito é que os nossos pais nos deixaram ir, mesmo sem termos destino. - disse eu, pegando no mapa e observando-o. _ Ora bem, temos duas semanas para estas férias... Por isso, a não ser que queiramos passar as semanas todas a conduzir, sugiro um sítio perto.
_ Perto e discreto, com pouca gente. - concluiu Sophie, olhando para o mapa que agora eu tinha colocado sobre o Audi A3 da Hanna.
Ficamos a observar o mapa à procura de locais. Não precisava obrigatoriamente de ter praia, alguns de nós até dispensavam praia, mas precisava sem dúvida de ser um local que desse para divertir. Tanto de dia, como de noite.
_ Eu tive uma ideia. - atrás de nós Charlie, que estivera a falar apenas com os seus amigos enquanto nós decidíamos as coisas, sorria. _ Conheço um lugar a três horas de carro daqui. Tem praia, tem floresta, tem bares, tem tudo. E, acima de tudo, poucas pessoas o conhecem.
_ Anota aí no mapa. - disse Jordan, abrindo caminho para Charlie.
Os amigos de Charlie começaram-se a rir sem que nós nos percebêssemos porquê, mas antes que pudéssemos perguntar alguma coisa, a máquina da gasolina apitou e percebemos que era hora de irmos embora.
_ Vocês vão à frente porque têm o mapa. Eu sei o caminho de cor, mas se houver algum problema nós seguimo-vos. Fiquem com os nossos números caso aconteça alguma coisa
Eu e Hanna observamos o mapa com as marcas que Charlie fizera enquanto os outros trocavam os números. Não parecia ser muito difícil e com quatro raparigas a ler um mapa, com certeza iríamos sair-nos bem. Acenamos com a cabeça, despedimo-nos e entramos no carro.
_ Fui eu a única a achar estranha a reacção dos rapazes? - perguntou Katy.
_ Não foste não. Cá para mim estão a planear alguma. - respondeu Jordan.
_ Eu mantenho-me em contacto com o Josh para saber de alguma coisa que corra mal. - disse, pegando no telemóvel.
E seguimos caminho. Pelo caminho íamos na brincadeira, a gozar umas com as outras e sempre a ter em atenção o carro de Max, um Volkswagen touareg azul, e sempre sempre com os olhos no mapa para termos a certeza que não nos enganávamos.
_ Tracy, Tracy, para onde agora?
_ Aqui diz a saída 6.
_ Mas a saída 6 tem 3 saídas.
_ Parece que é a mais à direita.
_Tens a certeza.
_ Não... Meninas, qual é?
_ Hum... Direita!
_ Mantenham um olho nos rapazes porque podemos ter-nos enganado.
Saímos na saída 6 mais à direita. Os rapazes também saíram na saída 6, mas depois, deixamos de os ver.
_ Hanna, tenta encostar.
_ Não preciso de encostar. Olhem! - olhamos todos para a frente. Era um beco sem saída.
Pegamos todas no telemóvel e começamos a ligar aos rapazes.
_ Vai directo para o voicemail. - dissemos todas em unissono.
_ Falta a Charlie. - voltei a tentar ligar. - Está a chamar...
Chamou, chamou, chamou. Até que a chamada foi ignorada. Voltei a tentar. Uma, outra e outra vez.
_ Hanna, ela não atende. O melhor é darmos a volta.
_ Hum... Hanna! TRANCA AS PORTAS! - gritou Jordan.
Eu e a Hanna olhamos pelos espelhos retrovisores. Tinhamos 3 carros a bloquearem-nos a saída e nenhum dos ocupantes tinha um olhar muito confiável. Hanna trancou logo o carro. E agora? O que fazêmos?

Sem comentários:

Enviar um comentário